1º A

1º A
2009
Centro de Ensino Médio 02

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARÓDIAS

10 comentários:

  1. ELEONARA
    INGRID
    THAMIRES
    JANE

    OLHOS COLORIDOS
    Sandra de Sá
    Composição :Macau

    Os meus olhos coloridos
    Me fazem refletir
    Eu sempre estou na minha
    E não posso mais fugir...

    Meu cabelo enrolado
    Todos querem imitar
    Eles estão baratinado
    Também querem enrolar...

    Você ri do meu roupa
    Você ri do meu cabelo
    Você ri da minha pele
    Você ri do meu sorriso...

    A verdade é que você
    (Todo brasileiro tem)
    Tem sangue crioulo
    Tem cabelo duro
    Sarará, sarará
    Sarará, sarará
    Sarará crioulo...

    Sarará crioulo
    Sarará crioulo... (2x)

    Os meus olhos coloridos
    Me fazem refletir
    Eu sempre estou na minha
    Não!Não!
    Não posso mais fugir
    Não posso mais!
    Não posso mais!
    Não posso mais!
    Não posso mais!

    Meu cabelo enrolado
    Todos querem imitar
    Eles estão baratinado
    Também querem enrolar...

    PARÓDIA

    O racismo no Brasil
    Me faz refletir
    O porque do preconceito?
    Com os negros do Brasil

    Negros discriminados
    Muitos querem humilhar
    Eles estão escravizados
    Querendo se libertar

    Você só tenta achar
    Um meio pra poder me humilhar
    Você ri do meu sorriso
    Você humilha minha cor

    A verdade é que no nosso mundo
    Existe vários preconceitos
    Alguns podem te ajudar
    A entender esse conceito

    Nada de preconceito

    1ºA

    ResponderExcluir
  2. Jean Michel N°17
    Yasmin A. Angelim N°34

    DAQUI PRA FRENTE NX-ZERO

    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    Imaginei te ver sofrendo assim
    Te ver chorar vai me fazer sofrer ainda mais
    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    Quis te ver assim (quis te ver assim)
    E escrever aqui (escrever aqui)
    Tudo o que senti

    Mas espero que daqui pra frente
    Tudo se renove pra nós dois
    Nossas vidas são tão diferentes
    Viva agora tudo o que sonhou
    Muita coisa ainda está por vir
    Muita coisa ainda vai mudar
    Eu espero que daqui pra frente

    Estou aqui pra dizer seu coração
    Vai te mostrar exatamente pra onde ir
    Temos muito o que viver
    Enganar o tempo não dá mais
    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    Quis te ver assim (quis te ver assim)
    E escrever aqui (escrever aqui)
    Tudo o que senti

    Mas espero que daqui pra frente
    Tudo se renove pra nós dois
    Nossas vidas são tão diferentes
    Viva agora tudo o que sonhou
    Muita coisa ainda está por vir
    Muita coisa ainda vai mudar
    Eu espero que daqui pra frente

    Eu sigo o meu caminho
    E você siga o seu
    E acho que isso é mais forte que eu
    Tive minha chance
    E não sobrou mais nada
    Que possa fazer você ficar

    Mas espero que daqui pra frente
    Tudo se renove pra nós dois
    Nossas vidas são tão diferentes
    Viva agora tudo o que sonhou
    Muita coisa ainda está por vir
    Muita coisa ainda vai mudar
    Esse é meu preço pra deixar você ir


    PARODIA

    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    imaginei te ver roubando assim
    e se drogar vai te fazer
    sofrer ainda mais
    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    Quis te ver assim
    Sem pensar no fim
    E o que vao sentir
    Mais espero que daqui pra frente
    Tenha consciencia de seus atos
    Nossas são tao diferentes
    Viva ainda o que te restou
    Muita coisa ainda estar por vir
    Muita coisa ainda vai mudar
    So espero que daqui pra frente
    Voce possa se livrar
    Estou aqui pra dizer seu coração
    Vai te mostrar exatamente pra onde ir
    Voce tem muito a viver
    Enganar a si mesmo não da mais
    Estou aqui pra dizer que eu jamais
    Quis te ver assim
    Sem pensar no fim
    E o que vao sentir
    Mais espero que daqui pra frente
    Tenha consciencia de seus atos
    Nossas são tao diferentes
    Viva ainda o que te restou
    Muita coisa ainda estar por vir
    Muita coisa ainda vai mudar
    So espero que daqui pra frente
    Voce possa se livrar
    Eu sigo meu caminho
    E voce segue o seu
    Parece que voce prescisa de Deus
    Teve a sua chance
    E não sobrou mais nada
    Que eu possa fazer voce ficar

    ResponderExcluir
  3. PATRICIA GLEYCE
    BLENDA LORRANE

    PRO DIA NASCER FELIZ
    CAZUZA

    Todo dia a insônia
    Me convence que o céu
    Faz tudo ficar infinito
    E que a solidão
    É pretensão de quem fica
    Escondido, fazendo fita

    Todo dia tem a hora da sessão coruja
    Só entende quem namora
    Agora vam'bora
    Estamos, meu bem, por um triz
    Pro dia nascer feliz
    Pro dia nascer feliz
    O mundo acordar
    E a gente dormir
    Pro dia nascer feliz
    Essa é a vida que eu quis
    O mundo inteiro acordar
    E a gente dormir

    Todo dia é dia
    E tudo em nome do amor
    Essa é a vida que eu quis
    Procurando vaga
    Uma hora aqui, outra ali
    No vai-e-vem dos teus quadris

    Nadando contra a corrente
    Só pra exercitar
    Todo o músculo que sente
    Me dê de presente o teu bis
    Pro dia nascer feliz
    Pro dia nascer feliz
    O mundo inteiro acordar
    E a gente dormir, dormir

    Pro dia nascer feliz
    Essa é a vida que eu quis
    O mundo inteiro acordar
    E a gente dormir


    PARODIA
    PRO DIA NASCER FELIZ

    Todo dia o preconceito me convence que é real.
    Faz tudo ficar difícil
    Que o preconceito é a pretensão de quem prática.
    Escondido fazendo rixa

    Todo dia tem a hora da conscientização
    Mas não é fácil não
    Agora é a hora
    Estamos por um triz.
    Pro preconceito tem fim
    Pro preconceito tem fim.
    Só assim pro dia nascer feliz
    O racismo acorda e o preconceito dorme
    Como pode um negro ser feliz
    Não é essa a vida que quis
    O mundo inteiro acorda
    E a gente dormi.

    Preconceito e racismo não sabem o que e amor
    Essa não é a vida que quis
    Procurando vaga aqui e outra ali
    No vai-e-vem deste país

    Lutar contra o preconceito só para contrariar
    As leis de um lugar
    Todo racismo que sente
    Não me dê de presente
    Não ao preconceito

    Pro dia nascer feliz
    O racismo tem que acabar
    Pro dia nascer feliz
    O amor tem que continuar

    Essa não é a vida que quis.





    Autor: Patricia Gleice e Blenda Lorrane

    ResponderExcluir
  4. Parabêns 1º "A"
    As Paródias ficaram Maravilhosas....

    ResponderExcluir
  5. Aline Oliveira
    Anderson Ronny
    Cleverton
    Jéssica Brenda
    Narayane Alencar

    EU NASCI A DEZ MIL ANO ATRÁS
    Raul Seixas

    Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada
    Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
    O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas
    E cantou essa música, que contava uma história
    Que era mais ou menos assim:

    Eu nasci há dez mil anos atrás
    e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)

    Eu vi cristo ser crucificado
    O amor nascer e ser assassinado
    Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,
    Eu vi,
    Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
    Vi Maomé cair na terra de joelhos
    Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho
    Eu vi,

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos)
    E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)

    Eu vi as velas se acenderem para o Papa
    Vi Babilônia ser riscada do mapa
    Vi conde Drácula sugando o sangue novo
    e se escondendo atrás da capa
    Eu vi,
    Eu vi a arca de Noé cruzar os mares
    Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares
    Eu vi Zumbi fugir com os negros pra floresta
    pro quilombo dos palmares
    Eu vi,

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos)
    E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)
    Eu vi o sangue que corria da montanha
    quando Hitler chamou toda a Alemanha
    Vi o soldado que sonhava com a amada numa cama de campanha
    Eu li,
    Eu li os simbolos sagrados de Umbanda
    Eu fui criança pra poder dançar ciranda
    E, quando todos praguejavam contra o frio,
    eu fiz a cama na varanda

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos atrás)
    E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
    não, não porque
    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos atrás)
    E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
    Não, não

    Eu tava junto com os macacos na caverna
    Eu bebi vinho com as mulheres na taberna
    E quando a pedra despencou da ribanceira
    Eu também quebrei e perna
    Eu também,
    Eu fui testemunha do amor de Rapunzel
    Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
    E praquele que provar que eu tou mentindo
    eu tiro o meu chapéu

    (eu nasci)
    Eu nasci
    (há dez mil anos atrás)
    Eu nasci há dez mil anos atrás
    (e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

    ResponderExcluir
  6. Aline Oliveira
    Anderson Ronny
    Cleverton
    Jéssica Brenda
    Narayane Alencar

    Parodia

    O PRECONCEITO JÁ PREJUDICOU DEMAIS

    Um dia numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada
    Com uma cuia de esmola e uma mão no violão
    Quando um homem parou para ouvir e criticar
    O que um negro fazia ali ao em vês de trabalhar
    O pobre homem contava uma historia que era mais ou menos assim:

    Eu nasci há dez mil ano atrás
    E o preconceito já prejudicou demais (2x)

    Eu vi um homem ser maltratado
    O seu filho nascer e ser assassinado
    Por causa desse preconceito
    Eu vi
    Eu vi o negro ser maltratado
    E por todos foi julgados
    Por que era um simples negro esfarrapado
    Eu vi

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos atrás)
    E o preconceito já prejudicou demais (2x)

    Eu já vi preconceito matarem pessoas
    Por causa de sua raça, religião ou cor
    Vi crianças serem maltratadas
    Por causa da sua diferença de cor
    Eu vi
    Eu vi uma negra sendo maltratada
    Mesmo ainda estando grávida
    No tronco levava chibatadas
    Eu vi

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos atrás)
    E o preconceito já prejudicou demais (2x)

    Eu vi negros que corriam para montanha
    Por causa de um vendedor de escravos
    Que ali se refugiavam
    Eu vi
    Eu vi com eles sua cultura
    Eu vi eles inventarem a dança
    A capoeira que os ajudavam a se defender
    Eu vi a cultura ali nascer
    Eu vi

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos atrás)
    E o preconceito já prejudicou demais
    Demais, demais porque
    Eu nasci
    (eu nascia)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nascia há dez mil anos atrás)
    E o preconceito já prejudicou demais
    Demais, demais

    Então vamos colaborar
    Vamos com esse preconceito acabar
    Vamos com os negros festejar
    A uma nova vida sem preconceito
    E sua hora vamos ajudar
    Chegou a hora desse preconceito terminar
    Então é hora
    Vamos lá
    É hora do preconceito acabar

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci a dez mil anos atrás)
    E o preconceito já prejudicou demais.

    ResponderExcluir
  7. Mayke Matheus N:25

    Hino De Duran

    Se tu discriminas tantos como dizem
    Se gostas de humilhar e extravasar
    A lei tem ouvidos pra te delatar
    Atrás das grades vai ficar,aonde prendem
    Os negros que estavas a humilhar.

    Se trazes na vida o preconceito
    contra negros,mestiços e índios então
    A lei te vigia Infeliz maldito
    Só a espera de um deslizo então.

    Se vives bem,na mansão que você tem
    Qual é o problema de ajudar quem não tem
    A lei te procura amanhã de manhã
    Por discriminar sua própria irmã.

    E se definitivamente a sociedade
    Decidir te acusar,passaras uma eternidade
    Trancafiado a dizer:
    Meu deus o que fui fazer
    E então se arrependerá
    E se matará

    Se sonhas que tudo ficará bem
    Estais errado porque perderá todos os teus bens
    Se pensas que pensas,esta redonda-mente enganado
    E deve tomar cuidado
    Pois lá vem o delegado
    Agora você vai se arrepender
    do que...

    ResponderExcluir
  8. Mayke Matheus N:25

    Hino De Duran

    Se tu falas muitas palavras sutis
    Se gostas de senhas sussurros ardís
    A lei tem ouvidos pra te delatar
    Nas pedras do teu próprio lar.

    Se trazes no bolso a contravenção
    Muambas, baganas e nem um tostão
    A lei te vigia, bandido infeliz
    Com seus olhos de raios X.

    Se vives nas sombras freqüentas porões
    Se tramas assaltos ou revoluções
    A lei te procura amanhã de manhã
    Com seu faro de dobermam.

    E se definitivamente a sociedade
    só te tem desprezo e horror
    E mesmo nas galeras és nocivo,
    és um estorvo, és um tumor
    A lei fecha o livro, te pregam na cruz
    depois chamam os urubus.

    Se pensas que burlas as normas penais
    Insuflas agitas e gritas demais
    A lei logo vai te abraçar infrator
    com seus braços de estivador.

    Se pensas que pensas estás redondamente enganado
    E como já disse o Dr Eiras,
    vem chegando aí, junto com o delegado
    pra te levar...

    Parodia

    Se tu discriminas tantos como dizem
    Se gostas de humilhar e extravasar
    A lei tem ouvidos pra te delatar
    Atrás das grades vai ficar,aonde prendem
    Os negros que estavas a humilhar.

    Se trazes na vida o preconceito
    contra negros,mestiços e índios então
    A lei te vigia Infeliz maldito
    Só a espera de um deslizo então.

    Se vives bem,na mansão que você tem
    Qual é o problema de ajudar quem não tem
    A lei te procura amanhã de manhã
    Por discriminar sua própria irmã.

    E se definitivamente a sociedade
    Decidir te acusar passaras uma eternidade
    Trancafiado a dizer:
    Meu deus o que fui fazer
    E então se arrependerá
    E se matará

    Se sonhas que tudo ficará bem
    Estais errado porque perderá todos os teus bens
    Se pensas que pensas,esta redonda mente enganado
    E deve tomar cuidado
    Pois lá vem o delegado
    Agora você vai se arrepender
    do que...

    ResponderExcluir
  9. Anne Karollyne nº:04
    Brenda Carnaúba nº:07
    Caroline Henrique nº:08
    Thaís Rodrigues nº:30

    TANGO DO COVIL
    Chico Buarque

    Ai, quem me dera ser cantor
    Quem dera ser tenor
    Quem sabe ter a voz
    Igual aos rouxinóis
    Igual ao trovador
    Que canta os arrebóis
    Pra te dizer gentil
    Bem-vinda
    Deixa eu cantar tua beleza
    Tu és a mais linda princesa
    Aqui deste covil

    Ai, quem me dera ser doutor
    Formado em Salvador
    Ter um diploma, anel
    E voz de bacharel
    Fazer em teu louvor
    Discursos a granel
    Pra te dizer gentil
    Bem-vinda
    Tu és a dama mais formosa
    E, ouso dizer, a mais gostosa
    Aqui deste covil

    Ai, quem me dera ser garçom
    Ter um sapato bom
    Quem sabe até talvez
    Ser um garçom francês
    Falar de champinhom
    Falar de molho inglês
    Pra te dizer gentil
    Bem-vinda
    És tão graciosa e tão miúda
    Tu és a dama mais tesuda
    Aqui deste covil

    Ai, quem me dera ser Gardel
    Tenor e bacharel
    Francês e rouxinol
    Doutor em champinhom
    Garçom em Salvador
    E locutor de futebol
    Pra te dizer febril
    Bem-vinda
    Tua beleza é quase um crime
    Tu és a bunda mais sublime
    Aqui deste covil

    PARÓDIA

    Ai, quem  me dera ser autor 
    Quem me dera ser escritor 
    Quem sabe ser editor
    Igual aos compositores
    Igual a um cantor 
    Que canta os orixás
    Pra defender os negros 
    Bem-vindo
    Deixa eu escrever a sua história 
    Tu és o maior guerreiro 
    Aqui deste país

    Ai , quem me dera ser juíz 
    Formado em Curitiba
    Ter uma ação responsável
    E voz de pastor
    Fazer em tua gloria
    Discursos sem leis 
    Pra te dizer com obrigação 
    Bem-vindos
    Os negros também fazem parte desse país 
    E diante dos preconceituosos, direi
    Nunca abandone os negros

    Eles fazem parte da nossa raíz
    gente como a gente feliz
    Livre pra pensar
    livre pra sorrir
    Livre pra expressar
    Livre pra opinar
    Pra te dizer
    Bem vindo
    Sem preconceitos
    Sem exageros
    Aqui neste país

    Vivemos em um país desigual
    Que tem que superar esse mal
    Gente é tudo igual
    Não tem essa de crioulo
    De amarelo, negro ou pardo
    Vamos cair na real
    Somos todos filhos desta nação
    Onde a raça e a religião
    Se juntam em uma só fé
    Deixa eu te descrever
    Você faz parte da história
    Aqui neste país.

    ResponderExcluir
  10. lindas parodias mas nao sei as musicas valeu ae

    ResponderExcluir